No próximo dia 17 de outubro, a partir das 7 horas da manhã, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizará a interdição do trecho não pavimentado da MG-117, situado nas proximidades do distrito de São Geraldo do Baguari, entre as cidades de Coluna e Paulistas, localizadas no Vale do Rio Doce. A interdição tem como objetivo a demolição da ponte que cruza o rio Cana Brava, seguida da implantação de um bueiro quádruplo tubular metálico no mesmo local.
De acordo com as autoridades responsáveis, a previsão é de que os serviços sejam concluídos até a sexta-feira, dia 20 de outubro, às 17 horas, momento em que o tráfego será reaberto para os motoristas.
O bueiro, que será implantado no km 74,5, tem como principal finalidade garantir a retomada segura do tráfego na região até que o projeto de engenharia para a construção da nova ponte seja integralmente finalizado.
Durante o período de interdição, os motoristas que utilizam a MG-117 devem estar atentos às rotas alternativas. A opção de desvio recomendada a partir de Coluna é seguir pela LMG-736 até o entroncamento com a MGC-120. Em seguida, devem continuar no sentido de São João Evangelista e, posteriormente, acessar a MG-117 até chegarem a Paulistas.